Privacidade e Confidencialidade da Informação

 

Leia com atenção estas Políticas de Privacidade antes de cadastrar-se ou mesmo navegar no endereço eletrônico da youniformstore.com.br (doravante denominada “Youniform”).

 

Ao utilizar a plataforma Youniform, você está automaticamente concordando com os termos explicitados neste documento. Caso não concorde com estas regras, você não deverá utilizar nossa plataforma.

Esta Política de Privacidade aplicam-se a todos os clientes cadastrados e integram os Termos e condições de uso, compra e vendada plataforma Youniform.

Esta Política de Privacidade contêm informações claras e completas sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos dados pessoais dos usuários e visitantes da Youniform, com a finalidade de demonstrar absoluta transparência quanto a este importante assunto.

  1. Da coleta de informações:A Youniform coleta informações pessoais de tais formas:

 

  1. A partir das informações fornecidas para a criação da conta na plataforma e conteúdo adicional. Poderão ser solicitados, recebidos e armazenados os seguintes dados:

 

  1. Nome;
  2. Número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
  3. Endereço de e-mail e telefone;
  4. Endereço físico; e
  5. Dados bancários.

 

  1. Através do Cache do navegador utilizado. Os “cookies” são importantes para armazenar informações de preferências e intenções de busca do cliente dentro do endereço eletrônico. A plataforma coleta e armazena automaticamente algumas informações sobre a atividade dos clientes cadastrados e visitantes do seu endereço eletrônico. Tal informação pode incluir a URL de onde eles provêm, a que URL acessaram em seguida, o navegador que utilizam e seus IPs de acesso, páginas visitadas, buscas realizadas, os anúncios, compras ou vendas, mensagens nos fóruns e dentre outras que poderão ser armazenadas e retidas.

Estas informações são estudadas para proporcionar uma melhor experiência para nossos clientes e lojistas, bem como para garantir a sua segurança e integridade.

  1. Segurança da informação:A Youniform está sempre monitorando uma série de parâmetros para assegurar a integridade do banco de dados. Para isso, utiliza um sistema SSL (Secure Socket Layer) que criptografa os dados do usuário de forma que poderão somente ser interpretados pelo seu próprio servidor. A plataforma entende que os dados dos seus clientes devem ser protegidos de qualquer perda ou acesso não autorizado, bem como deve ser garantida privacidade e segurança durante todo o processo de navegação.

 

  1. Email-marketing: O email-marketing é cuidadosamente selecionado para ser trabalhado através de sistema Opt-in e Opt-out, que consistem, respectivamente, em:

 

(i)  Permitir que o cliente informe a intenção de receber informações sobre o marketing da Youniform tantoao cadastrar uma nova conta, quanto se inscrevendo posteriormente;

 

(ii) Permitir que o usuário possa se desvincular da lista de Newsletter através de link no próprio e-mail.

 

  1. Spam: Spam é um e-mail enviado para uma pessoa sem a permissão de quem recebe a mensagem. A MailChimp envia apenas e-mail para os usuários que se inscreveram na lista de Newsletter.

 

  1. Cuidados de segurança para o cliente:

(A) Do uso de computadores: É muito importante que o cliente proteja suas informações contra o acesso não autorizado ao seu computador, conta ou senha. O cliente deve se certificar de sempre clicar em “sair” ao encerrar sua navegação em um computador compartilhado. Além disso, é fortemente indicado que o cliente troque sua senha regularmente e nunca compartilhe com terceiros.

 

  1. Das mensagens eletrônicas:

 

  • É importante verificar o conteúdo de todo e-mail antes de acionar qualquer endereço da web. Desconfie de e-mails que contenham um cabeçalho e campo de remetente suspeitos ou com conteúdo estranho, mensagens que possuam erros de português ou até mesmo fotografias e logos com falha;

 

  • A Youniform alerta a todos os cliente que nunca enviará  mensagens eletrônicas solicitando confirmação de dados ou com anexos que possam ser executados (extensões: .exe, .com, entre outros) ou, ainda, com links para eventuais downloads.

 

  1. Dos boletos bancários para pagamento: Existem alguns vírus de computador que podem alterar os dados dos boletos antes ou no momento de impressão, razão pela qual é recomendado que sejam verificados os dados de pagamento, como o código numérico, checar se o código do banco confere com o código do boleto e entre outras informações. E, se a dúvida persistir, deve-se recorrer a uma agencia bancária ou entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Youniform;

 

  1. Compartilhamento de informações: A Youniform tem ciência da importância da segurança e do sigilo das informações dos seus clientes. Porém, a viabilidade de certos serviços pelos seus parceiros só ocorrem com o compartilhamento de algumas dessas informações, o que é feito de forma responsável e seguindo todos os parâmetros registrados nesta Política de Privacidade. Seguem os casos onde o compartilhamento de informações se faz necessário, com os quais o usuário declara estar ciente e concordar:

 

  • A Youniform realiza parceria com lojistas que utilizam o Marketplace para venda de seus produtos. Caso tenha realizado a compra de algum produto de algum desses parceiros, informaremos seus dados pessoais, dados da compra e endereço de entrega para que eles possam processar o pedido e realizar a entrega.

 

  • A Youniform pode compartilhar dados pessoais em caso de requisição judicial.

 

  • Em demais casos, havendo a necessidade de compartilhamento de informações, enviaremos ao cliente uma notificação solicitando sua aprovação ou reprovação.

 

  1. Mudanças na Política de Privacidade:A plataforma Youniform é aprimorada constantemente, trazendo novas funcionalidades e, toda vez que isto ocorrer, publicaremos o link com a atualização datada. A continuidade do usuário na plataforma indica o consentimento com a atualização. Portanto, recomenda-se veemente uma verificação periódica desta Política.

 

 

 

        

        

        

 

 

 

 

 

TERMOS E CONDIÇÕES DE USO, COMPRA E VENDA

O presente contrato tem por finalidade estabelecer condições gerais de uso e compra dos produtos e serviços do cliente do endereço eletrônico Youniform (youniformstore.com.br).

  1. Confidencialidade:é de inteira responsabilidade da Youniform a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações veiculadas e fornecidas pelo Cliente/Lojista. A segurança do endereço eletrônico é auditada diariamente e garantida através do selo “Endereço eletrônico Blindado” como detalhado em nossa Política de Privacidade.

 

  1. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): O cliente dispõe desse serviço para sanar dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito de pedidos ou de qualquer conteúdo disponibilizado no endereço eletrônico através do endereço sac@youniformstore.com, atendimento via Chat durante o horário comercial (Segunda a Sexta, das 8h às 18h) e/ou Whatsapp Business (22) 9 9283-1750 disponibilizados em nosso endereço eletrônico.

 

  1. Política de entrega:

  

  1. Direito de arrependimento: Segundo o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o cliente possui o direito de arrependimento de compra feitas pela internet. Portanto, tem até 7 dias após o recebimento da mercadoria para desistir de manter o produto e o estorno deverá ser garantido.

4.1: O cliente deverá solicitar a devolução através da plataforma Youniform.

4.2:  A Youniform fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de comprasEm  compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s).

Atenção: A Youniform isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente,fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

  1. Política de trocas de devolução: Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser realizadas diretamente na plataforma Youniform.

 

5.1: Em casos de trocas ou devoluções em razão do tamanho do produto, o cliente terá até 30 dias após a compra para solicitar que seja substituído ou que haja a restituição do valor, em forma de vale ou estorno. É importante ressaltar que para a efetivação do pedido, o mesmo está sujeito à análise de avaria no(s) produto(s). Tal análise consiste em verificar se o produto:

 

                         (i)   Não foi utilizado;

                         (ii)   Não apresenta manchas, sujeiras, ou furos;

                         (iii)  A TAG da marca ainda esteja na roupa;

              

               5.2: Especificamente em casos de troca ou devolução feita por conta de defeitos do produto, o cliente tem até 7 dias após a data da compra para reclamá-lo e solicitar que seja                                     substituído ou que haja restituição do valor.

               5.3: O prazo de 7 dias é estabelecido pois entende-se por experiência de que por tratar-se de um produto de alto consumo, muitas vezes tais possíveis defeitos são causados no pós                           venda, durante o uso do produto pelo cliente, e por isso vale a máxima de que o defeito apontado deve ser constatado como defeito de fabricação.

               V.  O processo de troca e devolução será feito através da plataforma na aba "Meus pedidos".

 

  1. Formas de pagamento aceitas:

 

  • – Pagamento à vista:

 

          (i)    Boleto bancário;

          (ii)   Débito em conta;

          (iii)  Cartão de crédito;

          (iv)   Vale compras;

 

6.2 – Pagamento parcelado:

 

          (i)    Cartão de crédito;

 

6.3 – Para pagamentos com cartão de crédito, o pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão. As informações contidas no cadastro são passíveis de confirmação, que será solicitada pela Youniform por e-mail.

 

6.4 – O cliente poderá adquirir o vale após o cancelamento de uma compra realizada na plataforma ou também ao ser presenteado. O vale poderá ter seu valor convertido em compras no próprio endereço eletrônico.

 

6.5 – O vale expira um ano após a data de recebimento e é identificado pelo CPF do comprador, o que impede o uso por terceiros.

 

6.6 – Se o valor do vale for inferior ao da compra, o cliente poderá efetuar o pagamento da diferença através de qualquer meio de pagamento aceito pela Youniform. Se o valor do vale for superior ao da compra, o cliente poderá utilizar a diferença em outras compras no endereço eletrônico da Youniform.

  1. Ofertas:As ofertas podem ser encontradas na página principal do endereço eletrônico da Youniform. Porém, uma oferta pode ser retirada do endereço eletrônico quando os produtos em estoque estiverem esgotados e não for possível efetuar a reposição momentaneamente.

 

  1. Característica dos produtos e risco à saúde:Antes de comprar um produto, o cliente deve ler atentamente em sua página de descrição do uso e manuseio, bem como a faixa etária indicada.  Em caso de dúvida, deverá contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).

 

  1. Caso fortuito e força maior: Nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações constantes do presente contrato causados por casos fortuitos ou força maior.

 

  1. Foro:Fica eleito o foro de domicílio do cliente para dirimir eventuais controvérsias a respeito deste contrato.

 

 

 

 

 

     

© Copyright 2020 | Youniform - O Universo Escolar, num único lugar - Todos os direitos reservados